quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tokyo

Dando uma passada rapida aqui para dar uma aualizadinha. Cheguei em Tokyo no dia 30 de Marco. Dia 31 levei meu computador pra minha escola, para instalar uns softwares. Foi meu primeiro desafio na escola, mas no final ate que deu tudo certo. Preenchi o meu formulario errado, mas os professores me ajudaram e falaram para estudar mais kanjis!hahaha Dia primeiro de Abril, cheguei umas 14 horas no dormitorio de Komaba. Assim como em Osaka, o dormitorio eh administrado pela JASSO (Japan Student Services Organization). Vim para ca com mais quatro amigos de Osaka. Anthony(Palao), Giddy(Kenya), Sharon(Kenya) e Miga( Mongolia). Logo que cheguei eu vis os primeiros predios e pareciam tao bonitos. Mas ao falar com a recepcionista, nos predios principais so podem entrar pesssoas que vieram para mestrado e doutorado. Ou seja, me mandaram para um predio escondido laaa no fundo!Hahaha Realmente, como todos me falavam antes de vir, o domitorio eh velho. Boatos que no verao, pelo clima, aparecem muitas baratas.=p No lobby, ate deixam uma areiazinha para evitar que venham muitos!Imagina!haha Estou morando no ultimo predio, onde tem tres andares. Acho que entram umas 30 pessoas, mas so temos uma cozinha e um lugar para banho, que fica no primeiro andar. Devido ao terremoto do dia 11 de Marco muitos alunos nao chegaram ainda, por isso, por enquanto so estamos morando em 4 meninas.
Mas apesar de ser velho, o pessoal aqui eh muito receptivo. Junto com os estrangeiros, que no total podem chegar a 300, moram 10 japoneses. Sao chamados os RA`s (Resident Assitant), e todo dia uma pessoa fica em uma sala das 19:00 ate 22:00 disponiveis para qualquer coisa que precisamos. Duvidas com tarefas, documentos, entre outros. Bom, de geral eh assim =) Nada mal, nao?=)

4 comentários:

  1. tirando as baratas, nada mal mesmo! hahaha...

    ResponderExcluir
  2. As baratas japonesas são iguais as daqui?? ou tem um olho puxadinho? ahuahauha ;)
    olha só, tá até instalando softwares! muito chique haninha, continue postando...bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o predio so tem 3 andares...ja imaginou se tivesse que descer uns 15 andares em um terremoto? HAHAHAHAHAHAHAHAAH...brincadeirinha, os japoneses nao saem correndo, so entram debaixo das mesas...

    ResponderExcluir
  4. Nada mal mesmo, em dois sentidos inclusive. Você não está nada mal -você aprendeu/ está aprendendo a instalar até software, eu mal consigo escrever está palavra!!- e em segundo lugar você está numa area inspiradoura que pode até te animar a futuramente fazer um mestrado e doutorado só para entrar no prédios xiques! Massa né?
    Mas, isso futuramente, não esuqeça que antes você tem que voltar para cá um pouquinho pelo menos.

    ResponderExcluir