terça-feira, 26 de abril de 2011

Primeira semana

Okay, este post esta atrasado!Eu tinha comecado a escrever, mas esqueci de postar..e nao sei como colocar em ordem!Bom, esta ai, minha primeira semana de aula!=)


Depois de uma semana com eventos na escola, finalmente comecamos com as aulas. No comeco, estava tao preocupada se eu ia entender ou nao a aula que acho que meu cerebro travou.=p Vou ter aula todos os dias das 9:20 as 16:40. Serao quatro aulas por dia. No inicio de cada aula o professor distribui uma folha com topicos que serao tratados na aula, e nos ultimos 10 minutos recebemos outro papel como se fosse uma avaliacao do que acabamos de aprender. Hoje, revisamos como usar o windows, cuidados com o computador(que teremos que trazer todos os dias), regras da escola, entre outros.
Temos 5 provas ao longo do ano, e o primeiro provavelmente sera no final de Maio.
Minha classe tem 28 alunos, no qual 6 sao estrangeiros. Aqui no Japao, eh mais comum que homens facam o curso de Arquitetura. Portanto, na minha sala tem apenas eu e mais duas meninas.=( O predio da minha escola fica localizada perto do centro da cidade, e fica em torno de 20 minutos do dormitorio onde estou morando. Apesar de os trens de manha serem mais cheios, o fato de morar mais perto da escolar torna tudo mais facil( em Osaka eu demorava quase uma hora).

Outra coisa que aprendi nessa escola, eh a maneira com que os alunos devem entrar na sala nos professores. Podemos entrar a qualquer hora, mas ao entrar na sala voce deve se apresentar. Algo como “Sou do primeiro ano do curso de Arquitetura e vim falar com tal professor sobre tal assunto”. A primeira vez que tive que fazer isso fiquei super nervosa!Claro ne, do jeito que amo falar em publico..

Bom, pra primeira semana de aula ate que deu para sobreviver..
Descanso de dois dias, e depois partir para minha segunda semana de desafios.

Um comentário:

  1. Cercada de homens hein!Não entendi sua carinha de triste ahaha Quantos são gays?? Vou fazer uma comaparação estatística com a arquitetura na federal ahahah

    ResponderExcluir