sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escola

Primeiro, deixa eu agradecer ao pessoal, que acompanha meu blog!hehe Quase esquecido pela dona, mas fiquei muito empolgada ao entrar hoje e ver que ate o SAmuell(!!!!hahaha) comentou por aqui... Saudades de voceees!

Completei minha segunda semana de aula. Minha escola separa o ano em 5 periodos, ao final de cada um temos uma prova. Entao, para o primeiro periodo as aulas ja estao definidas. Como eh so o primeiro periodo, temos apenas tres aulas de 90 minutos por dia, com dez minutos de intervalo de cada aula e uma hora de almoco. As tres aulas de cada dia sao da mesma materia. Segunda feira estou tendo aula de como usar o programa da escola. A escola tem um programa que todos os funcioanrios e alunos tem tambem. Atraves dela recebemos podemos mandar e-mail apra professores, baixar slides utilizados durante a aula, ver trabalhos dos nossos veteranos, assim como informacoes gerais da escola. Nos mesmos, depois de cada aula, mandamos as notas das provas para o professor atraves desse programa. Por isso que desde segunda feira, e pelo visto pelo resto do curso, devemos levar o computador todos os dias.
Na terca, tenho aula da historia da Arquitetura. Alem disso, tambem eh o dia que vamos para conhecer algum predio famoso em Tokyo. Nessa terca feira tivemos nosso primeiro. Fomos no Jiyu Gakuen Girls' School Myonichikan, em Ikebukuro. Foi projetado por um dos arquitetos que estamos estudando, Frank Lloyd Wright. Antigamente era uma escola so para meninas, mas atualmente parece ter virado um ponto turistico.
Na quarta feira estamos aprendendo a ultizar o Autocad. Na quinta temos aula com de desenho. Acho que eh a aula mais complicada, porque o professor cita nomes de solidos, raio, diametro, area, palavras que ouvi pela primeira vez. Por exemplo, Cilindro, cone e esfera escrevem com dois kanjis. O primeiro kanji dos tres eh o mesmo, o segundo eh difenrente, mas ate eu lembrar qual eh qual, da um no na cabeca! Na hora de fazer a prova tambem, as vezes traduzo cada palavra da pergunta, e ainda assim nao entendo o que esta perguntando.=p
Na sexta estamos aprendendo a usar o Microsoft Office. Pelo visto teremos muitas apresentacoes a fazer durante o semestre, porque ontem ele reforcou varias vezes como devemos fazer os trabalhos.
Bom, segunda semana passou muito rapido tambem! Os professores sao muito atenciosos, e entendem as dificuldades que os alunos tem. Sempre ficam depois das aulas, disponives para explicar de novo, mesmo que for toda a aula de novo.

Muitas aventuras pegando trem tambem. Para ir na minha escola tenho que trocar de linha em duas estacoes grandes de Tokyo. Em Shibuya e Shinjyuku. E varias vezes da aviso de atraso. Sexta feira o trem parou porque parece que estvaa fazendo algum barulho, mas sorte que ja estava na escola. Na volta para casa, na estacao de shibuya o trem estava parado na estcaao mesmo. Trem lotado, plataforma lotada, e o guardinha estava repetindo alguma coisa no mifrocone. POis eh, queria muito ter entendido o que estava acontecendo, mas nao entendi!Heheh So fiquei preocupada porque os japoneses pareciam nao entender muito o que estava acontecendo tambem.
Mas eh incrivel, que alguns minutos que o trem atrasa, acumula muuuita gente e no final pegamos um trem super lotado!
Ate agora, gostando muito de Tokyo! Apesar de ser lotado, esta sendo uma experciencia maravilhosa!
Entao, venham me visitar e vamos juntos explorar Tokyoo!=)) Estou esperando!
Beijos, saudades!

2 comentários:

  1. Haninha em altas aventuras!! Mas vc não está chegando atrasada né? Pra quem estava acostumada a morar 3 min à pé da escola..hahahha
    Sua escola parece ser muito legal..aproveite bastante!! e tire muitas foto nas visitas q fizer =)
    saudades haninha!
    ps.: eu como eu queria ir pra Tokyo....

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que tudo Hanaechaa!! Ganbatte nee!! Lendo suas aventuras aí da até vontade de ir para o Japão também! ehuehuehe.. menos pra ficar tantas horas em aulas heuehuhe..
    beijoooo

    ResponderExcluir