segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Valentines Day


Dia 14 de Fevereiro foi o Valentines Day aqui no Japao. Mas por aqui as coisas funcionam um pouquinho diferente.Somente as mulheres entregam presentes, mais comum dar chocolates, para o homem. Mas nao acaba por ai. Antes eu pensava que voce so daria para o namorado ou alguem que voce gosta, mas nao para por ai! Existem outros tipos de presentes tambem, como o Giri choco(chocolate por obrigacao), normalmente as mulheres dao para os companheiros de trabalho ou ate mesmo para seus chefes. Minha professora disse que tem homens que se sentem mal em nao receber por mulheres que estao em sua volta. Tem o tomo choco(chocolate de amigo), como o nome diz, normalmente se da para seus amigos homens. E finalmente, o honmei choco, que eh destinado para a pessoa que voce gosta. Muitos mulheres preparam os doces em casa para dar ao namorado ou marido. Normalmente o honmei choco eh mais caro que o giri choco. Na verdade, quem criou essa tradicao foram as proprias empresas de doces do Japao. Enfim, voce pode dar para amigos, pessoas do trabalho, namorado, irmao ou para o pai. E quando os homens dao presente? Pois eh, eh no White Day, no dia 14 de Marco que os homens dao presentes para as mulheres. Minha professora, quando ainda estudava no ensino medio(em uma escola so para meninas), disse que as meninas da sua escola esperavam na estacao os meninos da escola vizinha para entregarem os chocolates, mesmo que nunca tivessem conversado. Os meninos mais populares ganhavam de varias meninas, mesmo que so tivessem se visto no trem ou algo assim. De fato, quando fui para a escola nesse dia haviam varias mulheres carregando sacolinhas de chocolates. Na minha escola foi mais um evento livre, e todo mundo ganhou chocolate!haha Diferente ne? Bom, ai esta mais um pouquinho sobre as tradicoes do Japao!
Beijos!

2 comentários:

  1. hahaha eu ganheeei um chocolateeee!!! mas foi de mim mesmo! pq o pessoal q comentei sobre isso ninguem quis me dar chocolate! ='(

    ResponderExcluir
  2. Ah...também quero chocolate!!! E vc deu pra quem hein??? Ganho de alguém dia 14?? Me contee

    ResponderExcluir